Plenário confirma venda de lote do Executivo e utilidade pública

por Fernanda Foggiato — publicado 28/04/2021 10h23, última modificação 28/04/2021 10h23
Aprovados em segundo turno, os projetos de lei seguem para sanção ou veto do Executivo.
Plenário confirma venda de lote do Executivo e utilidade pública

Alienação foi confirmada com 28 votos favoráveis, 3 contrários e 3 abstenções. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em sessão remota nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou a autorização legislativa para a alienação (venda) de lote público de 249 m², localizado no Abranches, avaliado por R$ 184 mil. Com 28 votos favoráveis, 3 contrários e 3 abstenções na análise em segundo turno, o projeto segue para sanção do Executivo (005.00195.2020).

A operação imobiliária, segundo a mensagem, foi solicitada pela CGL Construtora e Incorporadora Ltda e pela CGL Participações Societárias Eireli, proprietárias de terreno confrontante ao lote do Executivo. Ainda conforme a justificativa da proposição, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) não manifestaram interesse na área. A matéria foi debatida em primeiro turno, nessa terça-feira (27).

Também segue para a sanção ou veto do Executivo a proposta de declaração de utilidade pública municipal à Associação de Ginástica Rítmica (Agir). A confirmação foi unânime, com 35 votos favoráveis (014.00030.2020). Segundo o autor, Pier Petruzziello (PTB), a organização sem fins lucrativos foi fundada em 2005. Conta com escolinhas de ginástica rítmica e quatro equipes “estruturadas e altamente competitivas”, com atletas a partir dos 7 anos de idade.

As sessões plenárias e demais atividades têm transmissão ao vivo pelos canais da CMC no YouTube, no Facebook e no Twitter.