Pirkiel aborda crise política e faz críticas

por Assessoria Comunicação publicado 04/08/2005 14h40, última modificação 28/05/2021 10h13
"Estamos vivendo uma época de crises. Moral, econômica e política. Ouvimos muito falar em reformas. Reforma do Legislativo, eleitoral e de financiamento de campanha. Entretanto, o que é preciso é a reforma educacional e a cultural, que têm um preço muito alto." A afirmação é do vice-líder do PL na Câmara Municipal, vereador Jônatas Pirkiel, ao fazer uso da tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (3).
Segundo o parlamentar, alguns aproveitam o momento para execrar, outros para contemporizar. "Vivemos até agora num Estado democrático de direito. As instituições devem resolver seus próprios problemas porque são mais fortes que as pessoas", disse, acrescentando que, diante da crise política instalada no País, o Congresso fará sua parte, bem como a Justiça.
"Em nome do PL, me sinto constrangido e cobrado. Digo que temos de democratizar as discussões partidárias", afirmou Pirkiel.
Vergonha
O vereador comentou, ainda, que a atitude do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi vexatória. "Ele renunciou ao mandato de deputado federal como uma manobra política para se livrar de um processo de cassação e ficar inelegível. Entretanto, não renunciou à direção do partido, que foi o mais atingido pelo escândalo", criticou, enfatizando que caráter e moral são atributos pessoais, mas o partido não é.