Pega o celular! TV do Ônibus tem atalho para grupo de zap da Câmara

por José Lázaro Jr. | Revisão: Alex Gruba — publicado 06/10/2022 08h05, última modificação 05/10/2022 17h08
Para entrar no grupo de whatsapp da Câmara de Vereadores, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code exibido nos vídeos da CMC.
Pega o celular! TV do Ônibus tem atalho para grupo de zap da Câmara

Câmara de Curitiba cria uma canal ágil para população ter acesso às informações da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Quer saber tudo sobre a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e antes de todo mundo? Agora tem como! Basta apontar a câmera do telefone celular para o QR Code exibido na TV do Ônibus que você será direcionado para o grupo de WhatsApp do Legislativo da capital do Paraná.

- Clique aqui para ingressar no grupo de WhatsApp da Câmara de Curitiba

Ali serão divulgadas as notícias sobre o trabalho dos vereadores, tira-dúvidas e orientações sobre como contatar os vereadores, apresentar projetos de iniciativa popular e decidir como é gasto o orçamento da cidade. Informações verdadeiras, reais e oficiais, na palma da mão da população.

“O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação que está na palma da mão de grande parte da população e a comunicação da Câmara Municipal de Curitiba tem como principal objetivo a transparência com os curitibanos”, explica a diretora de Comunicação, Patricia Tressoldi. Até o momento, ainda não foi preenchida a cota de 256 usuários e novos grupos serão abertos conforme a população participe do projeto.

A divulgação do grupo do WhatsApp no transporte coletivo é a terceira campanha que a CMC faz na TV do Ônibus, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e com a Urbs, que gerencia o transporte coletivo da cidade. “Ao criar esse canal direto, acreditamos que é possível comunicar de forma mais assertiva e também aproximar a população do nosso Legislativo”, avalia a diretora de Comunicação.