Pedidos da comunidade são encaminhados à Urbs

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2008 16h05, última modificação 22/06/2021 07h20
A Câmara de Curitiba encaminha à Urbs os pedidos da comunidade de diversos bairros. O transporte coletivo está entre as principais reivindicações. Desta forma, são solicitados estudos para implantação de microônibus na linha alimentador Piratini/BR–116. Conforme os usuários da linha, atualmente, os ônibus demoram aproximadamente 40 minutos para passar pelo Pinheirinho. Eles pedem a substituição do ônibus convencional pelo microônibus com passagem em intervalos de 20 minutos.
Mudança no itinerário da linha Rio Bonito, no Tatuquara, para diminuir a distância entre o último ponto e as casas é outra proposta. A alteração é para que o ônibus trafegue por toda a extensão da Rua Tiago Mockosc Dallegrave, fazendo o ponto final na esquina da Wilson Lopes. Também estão nas solicitações estudos para aumentar o número de ônibus da linha alimentador Trindade nos períodos da manhã e tarde.
Velocidade
Os moradores do Fazendinha alegam que motoristas de ônibus não estão respeitando os limites de velocidade estabelecidos por lei. Para garantir a segurança da comunidade, a Câmara requer fiscalização rigorosa, coibindo excesso de velocidade dos ônibus alimentadores das linhas Fazendinha e Independência, que trafegam pela Rua Arthur Martins Franco. “A fiscalização deve ser maior a partir das 5h30, quando os motoristas começam a trabalhar”, sugerem os moradores da região, afirmando, ainda, que “as casas tremem e o número de acidentes de trânsito aumentou devido ao excesso de velocidade dos ônibus.”