PAUTA DIA 25 (SEXTA-FEIRA) - 14H: MANEJO E DESTINAÇÃO DE LIXO ORGÂNICO SERÃO DEBATIDOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2013 13h20, última modificação 20/09/2021 12h16
A Câmara Municipal de Curitiba realiza nesta sexta-feira (25), às 14 horas, no plenário do Legislativo, audiência pública sobre o manejo e destinação do lixo orgânico. O evento, promovido pela líder do PSC, Carla Pimentel, visa debater as políticas públicas desenvolvidas nesta área e criar, ainda, uma rede de mobilizadores comprometida com o recolhimento e processamento dos resíduos.

“Queremos repensar uma nova forma de cuidar do lixo da nossa cidade, já que o aterro sanitário está sobrecarregado. A ideia é provocar uma mudança socioambiental – envolvendo poder público, comunidade e grandes produtores de lixo orgânico – e repensar a estratégia de reaproveitamento da matéria orgânica (frutas, legumes, verduras) no sentido de diminuir a produção de lixo, e consequentemente, as demandas do aterro”, explica a vereadora.

A audiência também busca debater sobre a agricultura urbana, que surge como um estímulo a compostagem e ao cultivo de hortaliças. Essas experiências serão apresentadas ao público por entidades de Curitiba e Florianópolis (SC).

Foram convidados para o evento os secretários municipais do Meio Ambiente, Renato Eugenio de Lima, e do Abastecimento, Aldo Fernando Klein Nunes; além de representantes do Consórcio Metropolitano do Lixo, da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), de instituições de ensino, hospitais, shoppings, hotéis, supermercados e restaurantes.

Serviço:

Data: 25/10/2013
Hora: às 14h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Anexo II)