Pagamento de multas de trânsito no cartão é confirmado em 2º turno

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2018 11h40, última modificação 03/11/2021 07h03

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou, nesta quarta-feira (7), os três projetos votados em segundo turno. Na relação está a proposição do vereador Jairo Marcelino (PSD) que busca facilitar a regularização dos cidadãos multados no trânsito da cidade. A iniciativa autoriza o Executivo a firmar acordos e parcerias para o recebimento de multas e débitos de veículos através de cartões de débito e crédito (005.00040.2018).

A proposta autoriza a Prefeitura de Curitiba “a firmar, sem ônus para si, acordos e parcerias técnico-operacionais para viabilizar o pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo com cartões de débito ou crédito, disponibilizando aos infratores ou proprietários de veículos alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo”. Isso dependeria, diz a proposta, de homologação junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

As outras duas propostas confirmadas em segundo turno são a homenagem póstuma a Esther Souza Lacour (009.00023.2018), da vereadora Katia Dittrich (SD), e a declaração de utilidade pública para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Eurípedes Brandão (014.00054.2018), apresentada por Professor Silberto (MDB). O colégio fica no bairro Cidade Industrial de Curitiba (leia mais). As três iniciativas seguem para a sanção do prefeito Rafael Greca.