Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 5 de novembro

por Assessoria Comunicação publicado 05/11/2013 13h20, última modificação 21/09/2021 08h04
Repúdio I
O plenário aprovou uma moção de repúdio à atitude de José Paulo Carvalho, vereador na cidade de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, que, na comemoração dos 25 anos da Constituição Federal, teria feito a seguinte declaração: “mendigo não tem de votar. Mendigo não faz nada na vida (…). Eu acho que deveria até virar ração para peixe. Por que fica a gente trabalhando igual a um maluco para esses caras? Eu não dou nada pra mendigo. Não adianta me pedir que não dou. Se quiser, vai trabalhar. Eu preciso trabalhar, eu levanto cedo para trabalhar, por que mendigo tem que votar?”, conforme consta no requerimento protocolado.

Repúdio II
A moção foi proposta por Chicarelli (PSDC), que classificou a fala como “infeliz”. “No  momento que vive o país, de busca pela igualdade social, não podemos aceitar esse tipo de comportamento”, completou. (Foto 1)

Fiscalização em postes
Líder do prefeito na Câmara Municipal, Pedro Paulo (PT) parabenizou a prefeitura por fiscalizar a utilização dos postes de iluminação pública, que também servem de suporte para cabos de empresas de telefonia, televisão e internet. “A notícia que recebi é que o município deu prazo para que as operadoras cuidem de sua fiação e esta ação é fundamental, um passo adiante naquilo que nós pretendemos que é o aterramento desses cabos”, comentou.

25 anos de sacerdócio
Foi aprovado requerimento de voto de congratulações e aplausos ao Padre João Batista Chemin, que completará 25 anos de sacerdócio no dia 18/12/2013. A homenagem foi proposta pelos vereadores Geovane Fernandes (PTB), Paulo Salamuni (PV), Tito Zeglin (PDT) e Colpani (PSB).

Testes
Em pedido de informações oficiais ao município, o Professor Galdino (PSDB) requer a lista de laboratórios que realizam, em Curitiba, testes em “animais não humanos”. Ele também solicita as espécies utilizadas e a forma de experimentação. O vereador disse, na semana passada, estar disposto a servir como cobaia.

Cohab
Chicarelli (PSDC) apresentou pedido de informações relativo à participação acionária da prefeitura de Curitiba na Cohab. O vereador também fez questionamento quanto ao “quadro de sócios-quotistas”.

Barigui
Dirceu Moreira (PSL) pediu ao município informações sobre o projeto Viva Barigui, para a despoluição e revitalização do rio. O parlamentar pede detalhes do projeto, como metas, trechos contemplados, prazo e valor da execução.
(Foto 2)