Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 3 de dezembro

por Assessoria Comunicação publicado 03/12/2013 13h40, última modificação 21/09/2021 10h13
Emendas ao orçamento
Professora Josete (PT), presidente da Comissão de Economia da Câmara, informou aos vereadores que o prazo para apresentação de emendas à LOA vai até às 18h desta quarta-feira (4). A vereadora ressaltou que a Comissão de Economia deve se esforçar em realizar as demais atribuições do colegiado, como a fiscalização da aplicação dos recursos do Executivo, bem como acompanhar a execução do orçamento do Legislativo. (Foto 1)

Combate à AIDS
Professora Josete também usou a tribuna para lembrar que 1º de dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS. Segundo a parlamentar, a Parada da Diversidade, que foi realizada no mesmo dia, é um importante passo para se superar o preconceito e garantir aos cidadãos o respeito pelas suas escolhas. “Entendo que a parada é um dia de luta pelos direitos a políticas públicas e cidadania dos LGBT”, acrescentou.

Livro
O vereador Tito Zeglin (PDT) entregou, durante sessão, votos de louvor e aplausos pelo lançamento do livro Mensageiros de Ideais, organizado por Zdzislaw Malczewski Schr, e que conta sobre a vida do Padre Benedito Grzymkowski Schr. (Foto 2)

Falecimento
Tito Zeglin também lamentou o falecimento de Sady Ricardo dos Santos Filho, pai do ex-vereador Sady Ricardo dos Santos Netto (legislatura de 1983-1988). O corpo está sendo velado na Capela Vaticano, no bairro São Francisco.  

Licitação
Professor Galdino (PSDB) comentou em plenário sobre suspensão, pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC), de licitação da prefeitura de Curitiba para contratação de até quatro agências de publicidade para prestar serviços em 2014. O certame estipula um gasto de R$100 milhões pelos próximos cinco anos, num teto de R$ 20 milhões por ano.

Constituinte
Galdino registrou sua presença, junto a Paulo Salamuni e o governador Beto Richa, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, para entrega do troféu a senadores e deputados que compuseram a Assembleia Constituinte, por ocasião dos 25 anos da Constituição Brasileira.

Jogos escolares
Alunos do Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder foram homenageados, por iniciativa de Toninho da Farmácia (PP), pela conquista do 1º lugar nos Jogos Escolares Infanto-Juvenil 2013, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. “É muito importante trazer estes estudantes para que conheçam como funciona o poder legislativo municipal”, declarou Toninho da Farmácia. (Foto 3)

Sindotel
Sabino Picolo (DEM) ressaltou, em plenário, a eleição para o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), que elegeu como presidente João Jacob Mehl. Segundo Picolo, o presidente eleito comprometeu-se a trabalhar pela revitalização do setor turístico na capital e pela elaboração de um programa de turismo para o Paraná.

Aniversário I
Vereadores prestaram homenagem à vereadora Dona Lourdes (PSB) pelos seus 86 anos completos nesta terça-feira (3). Segundo o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), Dona Lourdes é um “exemplo de onde a mulher é capaz de chegar”. O presidente destacou sua atuação nas ações sociais e como vereadora. (Foto 4)

Aniversário II
Dona Lourdes agradeceu a homenagem prestada pelos colegas vereadores e se disse muito feliz pelo trabalho desempenhado junto aos moradores de rua. “Estou imensamente feliz por esta homenagem dos vereadores desta cidade na qual já moro há 45 anos”, agradeceu emocionada.