Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 26 de março

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2014 14h30, última modificação 22/09/2021 10h54
Ônibus Exclusivos I
Rogério Campos (PSC) destacou, no pequeno expediente, que seu projeto para a implantação de ônibus exclusivos às mulheres está apto à deliberação em plenário, após tramitar nas comissões pertinentes. Ele pediu que a matéria seja colocada em pauta e chamou a atenção para reportagens exibidas por emissoras de televisão, inclusive em rede nacional, que denunciam “o que a mulher vem sofrendo no transporte público”. (Foto 1)

Ônibus Exclusivos II
“Espero que o projeto de lei venha para votação e possamos dar exemplo de respeito à mulher no transporte coletivo”, disse Campos. O vereador também reiterou críticas à Urbs.

Aniversário do Atlético
Paulo Rink (PPS) registrou o aniversário, hoje, dos 90 anos de fundação do Clube Atlético Paranaense.

Plano Diretor I
Os presidentes da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Casa, Jonny Stica (PT), e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires, reforçaram convite aos vereadores para um workshop, nesta tarde, sobre a revisão do Plano Diretor de Curitiba, realizada a cada 10 anos. (Fotos 2 e 3)

Plano Diretor II
Pires destacou a importância da participação dos vereadores no processo: “A última análise, antes da sanção do prefeito, será do plenário da Câmara. Executivo e Legislativo municipais precisam estar de mãos dadas, queremos uma discussão ampla”. Na avaliação de Stica, “o Plano Diretor é o projeto mais importante que virá à Casa este ano”. A fase de debates terá 19 audiências públicas, dentre outras atividades.

Liderança do Prefeito I
O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), reiterou o desafio de se promover, neste semestre, “debate aprofundado, com especialistas, sobre o combate às drogas”. “É necessário reconhecer que muito precisa ser feito em busca de uma política nacional e local de combate às drogas”. A atividade será organizada por meio da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas, presidida por Valdemir Soares (PRB).

Liderança do Prefeito II
O vereador também comentou os esforços da gestão para valorizar os servidores municipais, como o projeto do Executivo que reduz para 30 horas semanais a jornada de diversas carreiras da área da saúde. Segundo o líder, outras propostas de lei devem ser enviadas à Casa este mês. “Sempre estivemos ao lado dos servidores. É preciso avançar, mas temos que reconhecer que nem tudo é possível atender”, disse. (Foto 4)
 
Facebook da Câmara Municipal
Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira também fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que todo o conteúdo está na internet, em www.cmc.pr.gov.br, e no Twitter, www.twitter.com/camaracuritiba.