Notas de plenário I - Sessão Ordinária de 15 de outubro

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2013 13h25, última modificação 20/09/2021 12h04

Melhorias no Barigui I
Duas sugestões do vereador Mauro Ignacio (PSB) à prefeitura de Curitiba e relacionadas ao parque Barigui foram acatadas pelo plenário. O parlamentar indica (401.00491.2013) a liberação do tráfego de veículos automotores, aos domingos, na Alameda Ecológica Burle Marx, via acessada pela avenida Cândido Hartmann e que cruza o parque.  

Melhorias no Barigui II
Segundo Ignacio, a restrição aos veículos causa transtornos ao trânsito, além de restringir a área de estacionamento disponível. “Esta liberação alteraria de forma significativa a mobilidade daqueles que frequentam o Barigui, assim como também daqueles que desejam cruzar a área para ter acesso à BR 277 e seus arredores”, explicou.

Melhorias no Barigui III
Outra demanda (401.00492.2013) apresentada pelo vereador é a instalação de bancos de praça nas proximidades da academia ao ar livre próxima ao Expo Renault, pavilhão de exposições do parque. “Recebi vários pedidos de usuários deste equipamento, que alegam não ter espaço adequado para descansar após fazer exercícios”, justificou.

Ginástica Artística I
Professor Galdino (PSDB) informou a realização de parceria entre o governo do Paraná e a Renault do Brasil, para promover o esporte paranaense e tornar o estado uma referência na ginástica artística brasileira. Segundo Galdino, a empresa, por meio do Instituto Renault, formalizou a destinação de R$ 1 milhão para melhorar a estrutura do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, em Curitiba, onde hoje treinam 300 atletas, entre elas Daniele Hipólito. (Com foto)

Ginástica Artística II
O parlamentar parabenizou o governador Beto Richa e o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, pela parceria anunciada na segunda-feira (14) e acrescentou que a empresa repassou ao governo quatro Vans para serem entregues como premiações nos jogos esportivos do estado.

Agricultura
Em pedido de informações à Secretaria Municipal do Abastecimento, Carla Pimentel (PSC) trata das ações direcionadas à agricultura urbana. A vereadora faz questionamentos sobre projetos previstos e em andamento e quanto aos procedimentos e critérios da compostagem.

Parceria
Foi lido pedido de informações de Cristiano Santos (PV) quanto à parceria público-privada para o Jardim Botânico entre o Grupo Boticário e a prefeitura. Ele solicita ao Poder Executivo a documentação referente ao acordo, detalhamento da participação dos envolvidos e se é possível estender a iniciativa a outros parques da capital.