Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2008 15h40, última modificação 22/06/2021 07h29
Cerimonial
Estudantes de comunicação social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com habilitação em relações públicas, acompanharam a sessão plenária da Câmara de Curitiba nesta quarta-feira (3). A visita ao Legislativo teve por objetivo observar técnicas de cerimonial público. Estavam sob o comando da professora Desiré Blum Menezes Torres.

Relações públicas
Em plenário, foram lembradas as conquistas da profissão. De acordo com os parlamentares, a regulamentação aconteceu no ano de 1968. Porém, em 30 de janeiro de 1914, no Rio de Janeiro, a função foi instituída em uma companhia multinacional.

Formação
Entre os temas discutidos, os vereadores ressaltaram a importância da educação e formação de bons profissionais “para o desenvolvimento de uma cidade mais consciente.” Ao destacar a regulamentação da atividade de relações públicas como profissão, lembraram a luta da Casa também pelas profissões de taxista e telefonista.

Esporte
As áreas de esporte e lazer em Curitiba devem conquistar mais investimentos. Nesta quarta-feira (3), os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar emendas que destinam a aplicação de cerca de R$ 4,4 mi para despesas com obras e material permanente para equipamentos de esporte e lazer.

Infra-estrutura
Mais obras de pavimentação asfáltica e aquisição de equipamentos e material de consumo, assim como a contratação de serviços, também deverão ser garantidas. Os projetos voltam ao plenário na próxima semana e, depois de aprovados, seguem para o Executivo.

Cultura
Para promoção de incentivo à cultura e aquisição de material permanente de consumo, mensagem do Executivo, também aberta para emendas, destina mais de R$ 2,3 mi.

Reconhecimento
O trabalho do comunicador social e militar Alvaro Sergio Maravalhas, já falecido, foi destacado durante a sessão plenária desta quarta-feira (3). Nascido em Curitiba, foi jornalista da Assembléia Legislativa do Paraná e, conforme os parlamentares, “participou das principais construções e conquistas da cidade, prestando relevantes serviços à sociedade.”