Câmara encaminha propostas à Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2008 15h50, última modificação 22/06/2021 07h29
A Câmara de Curitiba encaminha uma série de requerimentos à Prefeitura. São reivindicações da comunidade para melhorar a qualidade de vida nos bairros da cidade. Entre as propostas está a permanência da Feira Vegetariana instalada em caráter experimental na Praça 29 de Março, aos sábados, das 10h às 17h, juntamente com a Feira de Artesanato.
A Feira Vegetariana teve boa aceitação entre os feirantes e consumidores. A categoria sugere a permanência da feira e, para tanto, fez abaixo-assinado, entregue na Câmara. “A efetivação em caráter permanente seria mais uma opção de comercialização para os feirantes e mais um ponto de encontro da comunidade”, avalia.
Rampa de acesso aos deficientes na Avenida Souza Naves, esquina com a Rua Atílio Bório, é outra proposta. “Os deficientes terão mais acesso ao comércio da região”, conforme a justificativa, lembrando que nas imediações não existe nenhuma rampa de acessibilidade.
Esportes
Outros documentos estão relacionados à área de esportes. A idéia é revitalizar o piso da cancha poliesportiva da Praça Francisco de Macedo, na Rua Bocaiúva, defronte ao Colégio Nice Braga, na Santa Quitéria. “Por falta de manutenção, a cancha está sem condições de uso. A benfeitoria pode melhorar a qualidade de vida do grupo da terceira idade que usa a unidade de saúde daquele bairro. Na mesma praça é solicitada a construção de pista para caminhada. O argumento para a execução da obra é que “grupo de hipertensos é atendido na unidade de saúde e não tem local adequado para a prática de atividades físicas.