Obras devem ampliar segurança no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2008 16h15, última modificação 22/06/2021 07h30
A implantação de um recuo na Avenida Anita Garibaldi, próximo ao número 4091, pode ampliar as condições de segurança viária,  proporcionando  liberação no fluxo do trânsito. A medida, que já é utilizada em muitas avenidas da cidade, foi sugerida pela Câmara de Curitiba aos órgãos de controle de tráfego.
Com grande impulso no comércio e indústria, estabelecimentos de ensino e outros de importância no cotidiano da população, a Anita Garibaldi  concentra grande tráfego de veículos, mais comprometido ainda pela circulação de linhas de ônibus com destino ao Terminal da Barreirinha e aos municípios da região metropolitana.
Cruzamento
No cruzamento das ruas Arthur Leme e Canadá, no Bacacheri, também foram solicitadas pela Casa obras de recuperação e conveniência à segurança viária, principalmente no calçamento. Já para a Rua Thomas Mann foi indicada a necessidade de guia rebaixada para regulamentar a entrada e saída de veículos.
Velocidade
Sinalização de pontos críticos onde a velocidade é desrespeitada, colocando em risco a vida dos pedestres, foi outra solicitação feita pelo Legislativo. No trecho  inclinado da Rua Orlando de Moura Leite, Barreirinha, é comum o avanço dos limites. O mesmo problema é verificado na Rua João Schleder Sobrinho, Boa Vista, imediações do  número 50.
Para evitar que a situação se repita, foi pedida a repintura da lombada existente na Rua Capitão Carlos Henrique Castor, proximidades da Nilo Peçanha, no Pilarzinho.