Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 02/09/2008 17h15, última modificação 22/06/2021 07h29
Pauta
A necessidade de elaboração de plano de segurança, cursos de formação e reciclagem periódica para a prestação dos serviços de segurança privada foi o assunto dominante da sessão desta terça-feira (2).

Acompanhamento
Integrantes do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região e proprietários de empresas de segurança da capital estiveram na Casa para acompanhar o debate, previsto em projeto de lei que foi adiado, para maior troca de informações.

Outro
Alteração em lei que regulamenta a intensidade sonora dos ruídos urbanos, apresentada em projeto de lei, também foi adiada. O assunto, abordado por diversos vereadores, carece de melhor avaliação, como ficou constatado pelo entendimento geral.

Pacificação
O jornalista Alvaro Sérgio Maravalhas, que integrou o  Batalhão de Suez, na pacificação do conflito Israel e Egito na década de 50 foi lembrado na Casa.  A sua atividade nesta e em outras empreitadas na história recente do Estado enriqueceram um currículo dedicado  à mídia paranaense.  

Condomínios
A importância da profissão de síndico, assim como a necessidade de especialização desta profissão relacionada aos condomínios residenciais e comerciais, inclusive no quesito de segurança, foi debatida durante votação de projeto.

Emendas
Novo processo de adoção de emendas em mensagens de créditos adicionais foi aberto na segunda parte da ordem do dia. São três sessões consecutivas para que as bancadas partidárias apresentem alterações que julgarem necessárias.