Notas da sessão plenária de 9 de junho

por Fernanda Foggiato — publicado 09/06/2021 14h55, última modificação 09/06/2021 14h55
Proposições lidas no pequeno expediente, debates, registros, visitas e outros conteúdos.
Notas da sessão plenária de 9 de junho

Notas da sessão plenária da CMC do dia 9 de junho. (Arte: Arquivo/CMC)

Nota de pesar I

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) manifestou pesar pelo óbito do servidor Eliezer de Paulo Adam, na madrugada desta quarta-feira (9). Assessor parlamentar do vereador Serginho do Posto (DEM), ele foi vítima da Covid-19. “O Eliezer tinha 58 anos, deixou a esposa e 2 filhos. Nossos mais sinceros sentimentos ao vereador Serginho, a todos de seu gabinete, a seus familiares e amigos. Que Deus conforte e ilumine o coração de todos”, lamentou o presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros). 

Nota de pesar II

Os vereadores observaram, no final da sessão plenária, um minuto de silêncio em homenagem a Eliezer de Paulo Adam e, a pedido de Carol Dartora (PT), à pedagoga Liziane de Souza Ribeiro, de 51 anos. Diretora auxiliar no Colégio Estadual Elzira Correia de Sá, em Ponta Grossa (PR), ela faleceu nessa terça-feira (8), em decorrência da Covid-19. 

Pedidos de informações I

Quantas sanções administrativas, na modalidade de multa, já foram aplicadas desde o início de vigência da lei até o momento? Qual o valor total arrecadado pelo Município desde o início de sua vigência até o momento? Qual o valor total lançado?”, aponta Carol Dartora (PT), dentre outros questionamentos (062.00311.2021). O pedido de informações oficiais ao Poder Executivo dispõe sobre a lei municipal 15.799/2021, referente às infrações administrativas pelo descumprimento de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A vereadora também requer dados sobre as multas para cada infração, como promover aglomerações. 

Pedidos de informações II

Em pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, Professor Euler (PSD) solicita estudo de impacto financeiro a projeto de lei complementar de sua iniciativa (002.00009.2021, com o substitutivo 031.00038.2021). A proposta dispõe sobre a dispensa da taxa de coleta de lixo aos imóveis cadastrados como grandes geradores que contratem, por conta própria, empresa privada responsável pelo serviço.