Notas da sessão plenária de 6 de novembro

por Assessoria Comunicação publicado 06/11/2019 14h40, última modificação 11/11/2021 08h46

Escola municipal
Poda, limpeza no entorno e reformas na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC, foram solicitadas pelo vereador Ezequias Barros (Patriota). Ele pediu atenção do Executivo à unidade, “que parece abandonada”. O vereador voltou também a reclamar dos problemas relacionados à eleição do Conselho Tutelar. “Tenho certeza que vai ser judicializada”, sentenciou. (Foto 1)

Arquitetura histórica I

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quarta-feira (6), 23 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Para as disciplinas de Projeto Arquitetônico e Patrimônio Cultural, da professora Rafaela Fortunato, eles visitam prédios históricos do Centro da cidade, sendo que o primeiro foi a sede do Legislativo, Palácio Rio Branco e suas estruturas, como galerias e subsolo. (Fotos 2 e 3)

Arquitetura histórica II
Os estudantes de Arquitetura da UTFPR foram recepcionados pela servidora Luciane de Fátima Pereira, da Diretoria de Cerimonial da Câmara de Curitiba. Depois, a comitiva seguiu a pé pela rua Barão do Rio Branco, para conferir as construções do Museu da Imagem e do Som e o Paço da Liberdade, dentre outras.

Festival de Cinema
A convite do vereador Serginho do Posto (PSDB), Antônio Gonçalves e Patrícia Ramalho, da organização do Festival Internacional de Cinema de Curitiba, apresentaram em plenário os números do evento e pediram apoio para a edição de 2020. “É um dos três principais festivais do Brasil, que gera 100 empregos diretos e indiretos”, afirmou Gonçalves. Eles pediram apoio em emendas parlamentares para o evento. (Foto 4)

São Francisco
“Nos últimos seis anos ocorreram diversas obras de revitalização na rua São Francisco. Quais foram os custos de revitalização nesse período e o que foi contemplado?”, pergunta Professor Euler (PSD), à Prefeitura de Curitiba, via pedido de informações oficiais (062.00508.2019). Para justificar o rol de questões, o parlamentar destaca que a região já passou recentemente por reformas.

Obra paralisada
Mestre Pop (PSC) questiona o Executivo sobre uma eventual paralisação nas obras da ciclovia da rua Dom Geraldo Pellanda, no bairro Sítio Cercado, buscando saber qual é a empresa responsável pela obra e qual o prazo para a entrega (062.00552.2019). Segundo o vereador, a intenção é “responder a moradores da região [sobre a obra]”.

Terminal de ônibus
“Os moradores da região cobram uma posição sobre a reforma do Terminal Sítio Cercado. Porém, até o momento, não se têm informações de quando será realizada”, aponta Mauro Bobato (Pode), justificando pedido de informações no qual pede cronograma para a realização dessa intervenção (062.00557.2019). Em outra solicitação, Bobato pede detalhes sobre o atendimento pediátrico na Unidade de Saúde Nossa Senhora do Sagrado Coração (062.00560.2019).