Notas da sessão plenária de 22 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2019 14h15, última modificação 05/11/2021 08h02

Alvará por TAC
“As empresas da região do Boqueirão estão se mudando para a região metropolitana”, alertou Geovane Fernandes (PTB), para quem isso seria evitado se a Prefeitura de Curitiba, por decreto, ampliasse o uso dos lotes para barracões. “Pelo menos enquanto a gente não vota o Novo Zoneamento, que tivesse esse decreto”, pediu o vereador. (Foto 1)

Manifestação de repúdio
A vereadora Professora Josete (PT) protestou, em plenário, contra a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de extinguir diversos conselhos federais dedicados à participação social. “É uma das mais graves atitudes destes três meses de mandato. Já sabíamos do perfil autoritário [do presidente], mas não esperávamos que houvesse ações tão radicais no sentido de excluir a sociedade do debate”, disse.

Semana Santa
Na tribuna, Geovane Fernandes (PTB) elogiou o teatro da Paixão de Cristo feito pelo grupo Amor em Cena. “Foi no Centro Esportivo do Xaxim e reuniu mais de 2 mil pessoas. Correu tudo perfeito e com o apoio da comunidade”, elogiou o vereador. Ele citou o convite aos parlamentares para que acompanhassem o espetáculo e destacou a presença de Serginho do Posto (PSDB) no evento.

É campeão

Bruno Pessuti parabenizou a “piazada” do Clube Athletico Paranaense pela conquista do Campeonato Paranaense 2019. Vereador frisou que o clube é bicampeão, pois repetiu o resultado obtido no ano passado. O Athletico sagrou-se vencedor da competição com seu time de aspirantes ao superar o Toledo, em partida disputada neste domingo (21) na Arena da Baixada. Essa foi o 25ª vez que o CAP ergueu a taça do torneio estadual.

Em tramitação
Substitutivo (031.00021.2019) em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), com a leitura no pequeno expediente da sessão plenária, adéqua a grafia de uma proposta de denominação de logradouro público – para Raymundo João Moro, em vez de Raimundo João Moro. O projeto (009.00035.2018) é de iniciativa do vereador Jairo Marcelino (PSD).