Câmara de Curitiba licita contratação de empresa de arquitetura

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2019 13h45, última modificação 05/11/2021 08h02
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) licita, nesta terça-feira (23), a contratação de empresa de arquitetura de interiores, por até R$ 151.371. O objetivo, segundo o edital (3/2019), é desenvolver e gerir um projeto de novo mobiliário para gabinetes e setores administrativos da Casa, adequado “às necessidades ergonômicas de vereadores, servidores e visitantes”. O pregão eletrônico 3/2019 ocorrerá em sessão pública, por meio do site Licitações-e, a partir das 9h30 – as propostas poderão ser cadastradas até meia hora antes.

A empresa contratada deverá estudar e mapear os espaços e, em até 60 dias, entregar o projeto básico e executivo. Em seguida, deverá assessorar a licitação do serviço, da elaboração do termo de referência a sua execução. A justificativa, conforme o edital, é que a CMC atualmente não possui servidores “qualificados tecnicamente para a elaboração de tal projeto”.

O edital completa que a otimização “proporcionará um ambiente adequado para melhor realização dos trabalhos, bem como maior conforto a seus usuários”. O documento ainda aponta que “o mobiliário atualmente disponível, segundo estudo do Setor de Patrimônio, possui em média 20 anos de utilização, já tendo passado por diversas manutenções corretivas a fim de prolongar sua vida útil”, e que novos consertos seriam antieconômicos.

O download do edital pode ser feito no Portal da Transparência da CMC, remodelado no final de março. A página reúne, além de informações sobre os processos licitatórios, dados sobre receitas e despesas, empenhos, pessoal e estrutura organizacional, dentre outros itens.