Notas da sessão plenária de 17 de setembro

por Assessoria Comunicação publicado 18/09/2019 10h25, última modificação 10/11/2021 08h33

Cine Morgenau
Colpani (PSB) entregou para Erasmo de Souza e Francisco de Souza, durante sessão plenária desta terça-feira (17), votos de congratulações e aplausos em comemoração ao aniversário de 100 anos do Cine Morgenau. Em 1919, Bernardo Quickstedt colocou algumas cadeiras e um projetor em um salão na Sociedade Morgenau e fundou um dos mais tradicionais cinemas da cidade.(Foto 1)

Regional Tatuquara
Ezequias Barros (Patriota) usou a tribuna para também declarar apoio à permanência de Jadir Silva de Lima na administração da Regional do Tatuquara. Na véspera, Rogério Campos (PSC) e Zezinho Sabará (PDT) tinham trazido o assunto ao plenário, diante do rumor sobre a troca do comando da unidade administrativa. (Foto 2)

Governo do Paraná
Vereador Toninho da Farmácia (PDT) agradeceu o apoio do governo do Paraná às demandas do CIC, pela receptividade que teve da direção da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano). (Foto 3)

Visitas
Sabino Picolo (DEM) registrou a presença do assessor de relações institucionais da 5ª Divisão do Exército, coronel Ronaldo Pacheco, acompanhando a votação do projeto que revisa o Zoneamento de Curitiba. Oscalino do Povo (Pode) citou a visita do “colega copeliano” Olaumir Pedro Guérios, da Associação dos Participantes da Fundação Copel - Regional Pato Branco.

Campo de Santana
Em pedido de informação à Prefeitura de Curitiba, Mestre Pop (PSC) quer saber se há projeto para construção de unidade de saúde e escola dentro das Moradias Vivenda Janaína (062.00445.2019).

Lombada no Boqueirão
Tico Kuzma (Pros) pergunta à prefeitura se há cronograma para a implantação de lombada na rua Paulo Setúbal, no Boqueirão, conforme foi informado à comunidade que seria feito (062.00446.2019). "Tem ali dois grandes condomínios, escola e também uma Igreja católica", justifica o vereador.

Copos plásticos
"Como é realizada a aquisição de copos plásticos descartáveis pela Prefeitura Municipal de Curitiba, suas Autarquias e Fundações Municipais? Há um órgão ou Secretaria que centraliza as aquisições ou as compras são realizadas por demanda das Secretarias?", pergunta Maria Letícia Fagundes (PV) ao Executivo (062.00447.2019). Ela quer saber se já foram adotadas práticas de desincentivo ao uso de copos de plástico.

Segundos turnos
Na véspera, antes da votação em primeiro turno da Lei de Zoneamento (leia mais), foram ratificados pelo plenário propostas que ratificam mudanças no banco de horas dos servidores do Legislativo (004.00002.2019) e a possibilidade de funcionários serem contratados pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (005.00135.2019).