Nos Bairros: Vereadores solicitam limpeza e conservação em logradouros públicos

por Assessoria Comunicação publicado 09/01/2014 10h25, última modificação 21/09/2021 10h50

A limpeza e a conservação dos logradouros públicos em bairros são temas que ganham destaque entre os requerimentos formulados pelos vereadores nesta semana e encaminhados ao Executivo Municipal. “São pedidos sobre situações pontuais, mas cuja resolução pode afetar positivamente toda uma comunidade”, disse o vereador Geovane Fernandes (PTB), ele próprio autor de alguns desses requerimentos.

Uma atividade requerida com certa regularidade pelos vereadores é a coleta de material vegetal acumulado em espaços públicos. Geovane Fernandes encaminhou alguns requerimentos à Prefeitura pedindo a coleta nas seguintes localidades: rua Tenente Coronel Viligran Cabrita, em frente ao número 1939, no bairro Boqueirão; rua Padre Simão Kalinowski com a rua Angelina Legati Pasine, no bairro Alto Boqueirão; esquina das ruas Francisco Lourenço Johnscher e Pastor Carlos Frank, no bairro Boqueirão; rua João Batista Zagonel Passos em frente aos números 1142 e 1178, no bairro Xaxim; rua Abrão Jack Duck em frente ao número 97, no bairro Xaxim; rua Ayrton Pizzato Gussi em frente ao número 910, no bairro Xaxim; rua Barbosa Ferraz em frente ao número 250, no bairro Xaxim; rua Jorge Simão em frente ao número 229 e 329, no bairro Alto Boqueirão; rua Franz Kroeker em frente ao número 121, no bairro Xaxim, rua Expedicionário Eliseu José Hipólito em frente aos números 37 e 359, no bairro Alto Boqueirão e, por fim, coleta de material vegetal na rua Arthur Manoel Iwersen em frente ao número 1277, no bairro Boqueirão.

O vereador também solicitou roçadas nas seguintes localidades: esquina das ruas Capitão Doutor Antônio José e José Marcassa, no bairro Xaxim; rua Evaristo da Veiga entre as ruas Conde de São João das Duas Barras e a rua Raggi Izar, no bairro Boqueirão e, também na mesma rua Raggi Izar, entre as ruas André Ferreira de Camargo e Evaristo da Veiga. Fernandes também pediu a retirada de um sofá velho na Praça Imer Colares Marques, no bairro Xaxim. Segundo o vereador, o objeto se tornou uma espécie de ponto de encontro de usuários de drogas, o que tem sido um transtorno para quem transita pela praça.

Outro vereador que também formulou solicitações no sentido de promover limpeza e conservação em logradouros públicos foi Tico Kuzma (PROS). O primeiro dos seus requerimentos neste ano, solicita a limpeza e o corte do mato do passeio do terreno da rua Vereador Adeodato Volpi, em frente ao número 250, no Capão Raso. Já o segundo, pede o conserto das telas de proteção da quadra de areia na Praça Abílio de Oliveira Mendes, no Capão Raso. “Trata-se de uma demanda manifestada pela própria população do local”, esclareceu Kuzma.