Nos Bairros: Vereadores requerem benefícios para motoristas e pedestres

por Assessoria Comunicação publicado 17/01/2014 15h30, última modificação 21/09/2021 11h03

O bem-estar e a segurança de motoristas e pedestres constituem significativa parte dos requerimentos encaminhados, neste início de ano, pelos vereadores à Prefeitura. É o caso do requerimento do vereador Tico Kuzma (PROS) que pede a implantação de remanso com vaga para "embarque/desembarque" de passageiros na rua Visconde de Nácar, em frente ao Hospital de Olhos do Paraná (044.00211.2014). O vereador explicou que a solicitação foi sugerida por pessoas que precisam ter acesso ao hospital.

“A inexistência de uma vaga para estacionar acaba gerando um transtorno para os pacientes e seus familiares. Muitos têm dificuldade de locomoção e precisam descer dos veículos ou até mesmo dos ônibus para chegar à entrada do hospital”, disse Kuzma. Ainda segundo o parlamentar, o passeio (calçada) da referida rua é largo, o que viabilizaria a implantação de um remanso em frente ao hospital, com a devida vaga para embarque e desembarque de passageiros. “A medida traria facilidades para os pacientes e, também, para o trânsito, pois hoje os veículos param no meio da rua para o embarque e desembarque dos pacientes”, alertou o parlamentar.

Lombada e faixa de pedestres

Pier Petruzziello (PTB) também apresentou requerimentos com o objetivo de melhorar o trânsito da cidade. O primeiro pede uma lombada física na rua Renato Polatti, próximo ao número 3539, bairro Campo Comprido (044.00212.2014). “O grande número de acidentes que ocorrem nesta via justifica o pedido, que partiu dos próprios moradores”, afirmou o vereador. Em seu segundo requerimento (044.00223.2014), o parlamentar solicita pintura de faixa de pedestres na rua Paulo Kissula, próximo ao número 413, no bairro Capão da Imbuia. “A travessia da rua é quase impraticável devido ao intenso fluxo de veículos, daí o pedido dos moradores por uma faixa de pedestres”, justificou Pier.