Nos Bairros: Vereadores pedem limpeza de terrenos pela cidade

por Assessoria Comunicação publicado 14/11/2013 09h35, última modificação 21/09/2021 07h16

O vereador Ailton Araújo (PSC) protocolou, na Câmara de Curitiba, requerimento ao Executivo solicitando a limpeza das laterais da Rua Leonardo Geliski até a esquina com a Rua Jordânia, no Cajuru (044.14598.2013). Segundo o parlamentar, a rua, que é paralela aos trilhos de trem, “está ficando intransitável, acumulando lixo, moscas, colocando em risco a saúde dos moradores”. Araújo solicita ainda que seja colocada uma placa de “Proibido Jogar Lixo” no local.

Pedido semelhante foi protocolado por Carla Pimentel (PSC), para a Rua Coronel Vivida, esquina com a Rua Campo Mourão, no Jardim Paranaense (044.13355.2013). Segundo a vereadora, moradores da localidade pedem a colocação de placa proibindo o despejo de lixo, já que “algumas pessoas estão poluindo o local jogando lixo e prejudicando a saúde dos moradores deste endereço”, conta Carla Pimentel.

A lei municipal 88/2013 estabelece a perda do direito de desconto no IPTU aos proprietários de terrenos urbanos em estado de abandono ou que não sejam conservados limpos. O autor da lei, Serginho do Posto (PSDB), defendeu na época que  a medida serviria para incentivar os proprietários dos imóveis a manter os terrenos bem conservados, murados, drenados, com calçadas, conforme legislação municipal.