Nos Bairros: Vereador pede intervenções no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2013 10h20, última modificação 21/09/2021 09h19

Beto Moraes (PSDB) apresentou nove requerimentos ao Executivo, que buscam a implantação de melhorias viárias nos bairros do Xaxim, Boqueirão, Sítio Cercado e Bairro Novo. “Todos esses requerimentos têm por finalidade a contenção da violência no trânsito por meio de recursos físicos que obriguem a diminuição da velocidade, ou mesmo uma maior atenção, tanto por parte do motorista quanto dos transeuntes”, esclareceu Moraes.

O primeiro requerimento diz respeito à implantação de calçada junto à rua Dante Honório, entre as ruas Líbero Santana Nunes e Teodomiro Furtado, no bairro Xaxim. O aumento no fluxo de veículos por essa via justifica o pedido, conforme esclareceu o parlamentar. Dois semáforos foram solicitados no bairro Sítio Cercado. O primeiro no cruzamento das ruas Willian Booth com Desembargador Antônio de Paula e o segundo, no cruzamento das ruas Tijucas do Sul com a rua Marte. Outra melhoria solicitada foi a implantação de “tachões” no asfalto de algumas ruas com o intuito de diminuir a velocidade dos veículos. O primeiro pedido refere-se ao cruzamento das ruas Willian Booth e Desembargador Antônio de Paula, no bairro Boqueirão e o segundo ao cruzamento das ruas Santana do Itararé e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares no bairro Sítio Cercado.

Também por motivos de segurança no trânsito foram requeridas as instalações de rotatórias no Bairro Novo, nos cruzamentos entre as ruas Lupianopólis e Mandirituba e no cruzamento entre a mesma Lupianopólis com a rua Nova Esperança. Por fim, Beto Moraes solicitou a pintura de faixas de sinalização em cruzamentos localizados no bairro Boqueirão. Reduzir o risco e a incidência de acidentes também justifica os pedidos, conforme esclareceu o vereador.  As intervenções foram solicitadas no cruzamento das ruas Willian Booth e Desembargador Antônio de Paula e no cruzamento das ruas Santana do Itararé com Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.