Nos Bairros: Vereador Ailton Araújo solicita calçamento no Cajuru

por Assessoria Comunicação publicado 14/01/2014 09h50, última modificação 21/09/2021 10h53

O primeiro secretário da Câmara de Curitiba, Ailton Araújo (PSC) está ratificando, neste início de ano, solicitação feita por meio de requerimento (044.14470.2013) às secretarias municipais de Educação e Obras Públicas para implantação de calçamento no bairro Cajuru.

O parlamentar pede atenção especial para a rua Tunísia, onde está localizada a Unidade de Educação Integral Irati III. No documento, o vereador que mostra a dificuldade de acesso das crianças à unidade, pede que o serviço seja executado antes da abertura do ano letivo, baseado nas informações de investimento da prefeitura para 2014.

O setor de educação deve receber 26,85% do orçamento. “Nesta unidade, onde a permanência do aluno é por período integral com diversas atividades correlatas ao conteúdo pedagógico, é importante que os pais e alunos tenham acesso seguro e tranquilo, assim como os professores”, justifica Araújo.

Em 2013, a prefeitura de Curitiba fez investimentos na área de obras públicas, para atender em grande parte a demanda gerada pela Câmara de Vereadores. O primeiro secretário da Casa ressalta a aplicação de R$ 11 milhões na melhoria de ruas, sendo R$ 8,4 milhões no restauro de 21,6 quilômetros de asfalto nos bairros,como na pavimentação de calçadas.