Nos Bairros: Solicitada revisão do sistema elétrico de praças

por Assessoria Comunicação publicado 21/10/2013 09h15, última modificação 20/09/2021 10h59

A revisão completa do sistema elétrico das praças Osório e Santos Andrade, no centro da capital, foi solicitada à Prefeitura de Curitiba pela segunda vice-presidente do Legislativo, Julieta Reis (DEM). O serviço é necessário, diz a parlamentar, porque ambos os locais recebem feiras especiais que fazem parte do Calendário Oficial e Turístico do município.

“O sistema é antigo e está comprometido, com fiação e cabos entrelaçados que podem provocar curto circuito, bem como apagão. As feiras lá realizadas atraem muitas pessoas e o problema está se agravando. Na última feira realizada na Praça Osório, um dos pontos foi interditado. O pedido é urgente, em virtude da aproximação do Natal”, justifica.

Requerimentos

Julieta Reis também é autora de requerimento que sugere a realização de estudos para que a Feira da União das Entidades Sociais, realizada em diferentes bairros, seja permanente. “A feira é uma associação beneficente sem fins lucrativos, que há anos realiza feiras de caráter beneficente, com venda de roupas usadas para arrecadar fundos à diversas entidades sociais da cidade”, explica, no documento.

Segundo a parlamentar, a feira é realizada nas praças Rui Barbosa, Generoso Marques, no Centro; e, de forma não oficial, na Rua da Cidadania do Pinheirinho e na Praça Soldado Wagner Alves Sampaio, no Tatuquara. “Como é um trabalho de grande alcance social, pleiteamos sua oficialização a fim de garantir sua realização durante todo o ano”, completa.

Outra solicitação feita por Julieta Reis encaminhada à prefeitura é para que sejam catalogados, por meio de registro fotográfico, todos os monumentos e obras de artes instaladas em logradouros públicos da cidade. A iniciativa, segundo a vereadora, é montar um acerto, para documentação histórica e para a conservação das obras.