Nos Bairros: Solicitada poda de árvore no Cristo Rei

por Assessoria Comunicação publicado 22/09/2014 11h55, última modificação 27/09/2021 09h30

Protocolado na Câmara Municipal de Curitiba, requerimento (044.10706.2014) que solicita à secretaria municipal do Meio Ambiente a poda de uma árvore localizada na Rua do Herval, entre os números 730 e 801, Cristo Rei. A copa da paineira secou e pode cair a qualquer momento ameaçando a segurança de moradores, usuários da movimentada via em questão, bem como, dos alunos, professores e funcionários do Colégio Decisivo, situado ao lado.

Mão dupla
Outro requerimento (044.09399.2014) pede alteração no sentido de tráfego da rua Sônia Maria, no Hauer. Conforme moradores e comerciantes, o sentido de mão única está causando dificuldades de acesso à via, na quadra situada entre as ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana. O documento encaminhado ao Ippuc já está sendo analisado, de acordo com o registro 5517686. Na rua Sônia Maria estão localizados diversos estabelecimentos de comércio e serviços nas áreas de gesso, materiais elétricos, máquinas e guindastes, além do fato da via ser um dos pontos de acesso entre a Linha Verde e a rua Marechal Floriano Peixoto.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois cerca de 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).