Nos Bairros: Requerimentos pedem sinalização na CIC

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2013 10h10, última modificação 21/09/2021 07h58

Requerimentos encaminhados pelo vereador Ailton Araújo (PSC) ao Executivo  solicitam manutenção da sinalização viária em vários pontos da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A solicitação 044.15433.2013 mostra a necessidade de revitalização da sinalização das ruas Nossa Senhora do Equilíbrio, Jair Silveira, Herece Fernandes, Antônio Pastre, Manoel Eurico de Miranda, Manoel Lopes Haygert, Stefano Saik e Dr. Mário Jorge todas localizadas no conjunto Sabará.

No requerimento 044.15434.2013, o parlamentar pede realização do serviço para o conjunto Itatiaia e indica a recuperação da sinalização para as ruas Darcy Vargas, Clemente Ritz, Professora Hilda Hanke Gonçalves e José Batista dos Santos. O vereador também cita a Estrada Velha do Barigui, no trecho entre as ruas Raul Pompéia e Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Conjunto Santa Helena.

A revitalização e pintura de sinalização de trânsito na Rua Lodovico Kaminski, em toda a sua extensão, foi solicitada no requerimento 044.14861.2013. Na justificativa, Araújo explica que “por conta da intensidade do tráfego de veículos e pessoas na região, a sinalização destas ruas está desgastada dificultando deslocamentos e provocando acidentes, entre pedestres e automóveis”. “A sinalização horizontal serve para orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, permitindo adotar um comportamento adequado, para aumentar a segurança e disciplinar os fluxos de tráfego”, pontua o vereador.

“Em algumas situações a sinalização horizontal de uma via pública atua, por si só, como controladora dos fluxos, seja do veículo ou do pedestre. É importante também, como reforço da sinalização vertical, e ainda, como complemento de dispositivos auxiliares, todos atuando na segurança do trânsito”, explica Ailton Araújo. O andamento dos requerimentos pode ser acompanhado pela internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas, na página da Câmara Municipal de Curitiba.