Nos Bairros: Demandas do Abranches são incluídas em requerimentos

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2013 10h00, última modificação 21/09/2021 07h57

O vereador Jairo Marcelino (PSD) protocolou requerimentos, nesta semana,  contemplando demandas do Abranches nas áreas de segurança e saúde pública e esgotamento sanitário. “Apesar de ser um dos mais antigos núcleos coloniais estabelecidos na capital paranaense, o Abranches ainda precisa de serviços e obras”, justifica o quarto secretário da Câmara Municipal nos requerimentos 044.15103.2013, 044.15104.2013 e 044.15105.2013.

Para a proximidade da Escola Municipal Tanira Regina Schmidt, Jairo Marcelino solicitou revitalização da iluminação pública, com troca dos equipamentos antigos, cuja vida útil está vencida, por novos de tecnologia mais avançada, de maior eficiência e adequados às diretrizes do Plano Diretor de Iluminação. “É uma necessidade de alunos, professores, e até de moradores do entorno, inseguros com a situação da região”, afirmou.

Na área de saúde pública, esporte e lazer, Jairo Marcelino solicitou a implantação de uma Academia ao Ar Livre na Praça Anibal Afonso, ao lado do CMEI Nossa Senhora de Fátima. O vereador quer que seja levado em conta que na região não há nenhuma outra academia e que a população adquiriu o bom hábito de utilização deste tipo de mobiliário público.

No terceiro documento, Jairo Marcelino aponta que os jardins Camila, Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha, “estão sofrendo com a falta da rede de esgoto, pelos sérios transtornos e problemas que acarreta à saúde”. “Nem todas as casas têm a devida captação de esgoto e em algumas os micro-organismos patogênicos poluem a céu aberto”, explica.

O vereador lembra que o bairro nasceu do trabalho na lavoura de primeiras 64 famílias e que hoje os mais de 13 mil habitantes se deparam com “uma grande variação de níveis econômicos, gerando a necessidade de atenção do Executivo”.