Nos bairros: Mauro Ignácio pede ônibus para Santa Felicidade

por Assessoria Comunicação publicado 01/04/2013 11h40, última modificação 14/09/2021 09h31

Ação conjunta do vereador de Curitiba, Mauro Ignácio (PSB), e do parlamentar Lourival Oliveira (PMDB), de Campo Magro, pede a melhoria do transporte entre o Bairro Santa Felicidade e a cidade vizinha. Os dois parlamentares, em seus municípios, já pediram às prefeituras mudanças na malha viária da região, com implantação de semáforos, nova linha de ônibus alimentador e estudo para construção de uma trincheira na rotatória do Contorno Norte.

Os pedidos foram motivados por reclamações de motoristas de ônibus que trabalham nas linhas que ligam Curitiba e Campo Magro, cujos trajetos passam por Santa Felicidade. O próprio Oliveira é motorista de ônibus e mostrou para Mauro Ignácio os problemas dos condutores. Ele deu como exemplo a linha Jardim Boa Vista, em que os motoristas precisam atravessar uma via de grande movimentação de veículos para chegar até a comunidade.

Neste caso específico, Mauro Ignácio requereu via Câmara de Curitiba a instalação de um semáforo para amenizar a situação. Também sugeriu uma linha de ônibus alimentador que faça o percurso do terminal de Santa Felicidade até a rotatória do Contorno Norte. “Espero que medidas sejam tomadas com urgência, antes que se tenha registro de acidentes fatais naquele ponto que hoje estrangula o trânsito na ligação entre os dois municípios”, adverte o vereador. Também já foi solicitada a revitalização da Avenida Manoel Ribas.