Nos Bairros: Cobrado reforço na segurança do Santa Quitéria

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2013 07h40, última modificação 20/09/2021 11h28

O vereador Cacá Pereira (PSDC) protocolou, na Câmara de Curitiba, requerimento ao Executivo que pede uma ação integrada entre os diversos órgãos municipais competentes, em relação à antiga Fábrica Kaminski. O imóvel está localizado na rua Reinaldo Pazello, esquina com rua Manoel Diniz, no bairro Santa Quitéria.

Segundo o parlamentar, esse é um pedido da Associação de Moradores de Santa Quitéria. Conforme relatos recebidos por Cacá Pereira, o local vem sendo utilizado, sem autorização, por catadores de material reciclável. Outro problema relatado é a presença de usuários de drogas que utilizam a ponte destinada aos pedestres, em frente ao ponto final da linha de ônibus Santa Quitéria.

De acordo com o vereador, os usuários cobram “pedágio” dos pedestres que utilizam o local, refugiando-se na fábrica após o furto. “É uma situação muito grave e que tem gerado medo nos que transitam na região. A Associação já tem uma ação no Ministério Público e aguardam uma solução que até hoje não conseguiram”, relata Pereira.

Campo Comprido

Outro pedido de Cacá Pereira refere-se à implantação de cobertura e reforma na quadra poliesportiva do CMEI Professora Lina Maria Martins Moreira, na Rua Luiz Canalli, bairro Campo Comprido. “A cobertura da quadra torna-se imprescindível para que as crianças possam praticar atividades físicas, mesmo em dias de chuva, e também protegidas em dias de intenso calor”, defende Pereira.

O parlamentar relata ainda que a quadra necessita de uma nova pavimentação e também barreiras de proteção para que, em dias de chuva, a terra que escoa das hortas plantadas pelas crianças não invada as quadras, o que, segundo o vereador, acaba formando poças de lama.

Cajuru


Cacá Pereira pede ainda a manutenção de calçada com acesso para cadeirantes na esquina das ruas Eng. Costa Barros e Manoel da Rocha Kuster, no bairro Cajuru. De acordo com o vereador, a calçada se encontra “em péssimas condições, esburacada, principalmente onde existe um acesso para os cadeirantes”, afirma.