Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 10/05/2010 20h45, última modificação 29/06/2021 10h16
Água I
A importância da conscientização sobre a água foi reforçada em plenário nesta segunda-feira (10), na Câmara de Curitiba, com a aprovação em segundo turno do projeto de lei do vereador Juliano Borghetti (PP), que propõe a criação da Semana da Água em Curitiba.

Água II
A instituição da semana, de acordo com Borghetti, busca ponderação e sensibilização para a contribuição de cada um em virtude do aumento do desequilíbrio ambiental e falta de consciência social. O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março, pela participação da população em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

Agricultura
A alimentação escolar priorizada por meio da agricultura familiar foi destacada na tribuna pela vereadora Professora Josete (PT), durante a votação de mensagem do Executivo. O documento aprovado abre crédito adicional de quase R$ 10 milhões para despesas com construção de barracão da patrulha mecanizada e execução de obras de habitação e infraestrutura.

Maquete I
Sobre o segundo encontro  de ferromodelismo, promovido no início de maio  pela Serra Verde Express, o vereador João do Suco (PSDB) ressaltou a escolha da maquete desenvolvida por José Balan, um apaixonado pela arte. Ele levou seis anos para concluir o trabalho apresentado durante o evento.

Maquete II
João do Suco sugeriu que o trabalho seja visitado, pois representa “nossa riqueza local na arte de  reproduzir o mundo ferroviário em miniatura, que é  pouco difundida.” A maquete está exposta no saguão de embarque da Serra Verde Express, na Rodoferroviária, das 8h30 às 19h.

Marcha
A vereadora Noemia Rocha (PMDB) convidou os vereadores para a Marcha para Jesus 2010. O evento, realizado pelas Igrejas Evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana, acontecerá no próximo sábado (15), a partir das 9h, com saída da praça Santos Andrade e concentração no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu.