Tico Kuzma frisa sinergia com a Mesa Diretora e servidores

por Fernanda Foggiato | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 21/12/2022 09h05, última modificação 10/01/2023 18h37
Na fala de encerramento do ano, o presidente da CMC ressaltou ainda o papel do Colégio de Líderes.
Tico Kuzma frisa sinergia com a Mesa Diretora e servidores

“Soubemos delegar sem interferir, confiando num trabalho que anda muito bem”, disse Kuzma. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A pauta desta terça-feira (20), última sessão ordinária do ano, contou com as apresentações dos balanços de gestão, das comissões e de órgãos de apoio ao funcionamento do Legislativo, além de uma surpresa para os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Mas também teve espaço para falas de encerramento de 2022. O presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), frisou o trabalho da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, as convocações do Colégio de Líderes e a parceria com os servidores. 

“Quando a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba foi eleita para o biênio 2021-2022, não poderia imaginar a jornada que teríamos pela frente. Foi uma caminhada muito especial, trilhada com os melhores parceiros para o desafio: os vereadores e nossos servidores”, declarou Kuzma. "Esse time esteve unido, com o foco de entregar o melhor serviço possível à população, mesmo em meio a grandes desafios, como ouvir e auxiliar a cidade durante o período mais agudo da pandemia.” 

“Agradeço a todos os colegas parlamentares, em especial àqueles que compõem a Mesa Diretora. Quero deixar um agradecimento especial à Comissão Executiva, à primeira-secretária Flávia Francischini [União], à segunda-secretária Professora Josete [PT], e ao meu vice, Alexandre Leprevost [Solidariedade]. Vocês estiveram sempre próximos e foram muito importantes nestes dois anos”, continuou. “Deixo também um agradecimento especial aos demais componentes da Mesa Diretora, os vereadores Tito Zeglin [PDT], Mauro Ignácio [União] e Professor Euler [MDB], que nunca se furtaram em participar das decisões importantes que necessitavam do coletivo da Mesa.” 

Kuzma também destacou o coletivo ao citar o apoio do Colégio de Líderes, “um instrumento frequentemente convocado para que pudéssemos tomar decisões respaldadas, que refletissem o pensamento majoritário da instituição”. Citando a parceria com a diretora-geral da CMC, Jussana Marques, demais diretores, a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Curitiba (SindiCâmara), ele ressaltou o investimento “na constante transformação positiva de nossos times e colaboradores”. 

“Soubemos delegar, sem interferir, confiando num trabalho que anda muito bem, independentemente de quem ocupa a Mesa Diretora”, declarou. “É essa união entre parlamentares e servidores que possibilita avançarmos em conquistas para os cidadãos curitibanos. Meu muito obrigado a todos os diretores e suas equipes.” Tico Kuzma também agradeceu o prefeito Rafael Greca, o vice, Eduardo Pimentel, o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e demais secretários “pela forma respeitosa que trataram o Poder Legislativo e pela parceria que tivemos nesses dois anos”. 

Mensagens
Outros vereadores deixaram mensagens de fim de ano e agradecimentos pelo apoio em 2022. Herivelto Oliveira (Cidadania), na fala em plenário, frisou o trabalho da equipe de seu gabinete. Seguindo a mesma linha, Osias Moraes (Republicanos) agradeceu sua equipe, familiares, servidores e “todos que nos acompanham pela internet pelo voto de confiança”. 

Noemia Rocha (MDB) elogiou a atual Mesa Diretora pela condução dos trabalhos, nos últimos dois anos. “Quero parabenizar a Jussana também, como servidora, como mulher, que trouxe uma sensibilidade feminina [para a administração da Casa]”, completou. “É a primeira vez que o partido Novo está nesta Casa. [...] Nesses dois primeiros anos de mandato, trouxemos leis importantíssimas para a cidade”, disse Amália Tortato (Novo), cumprimentando também Tico Kuzma. 

“Esperamos que, em 2023, possamos continuar nessa luta, nesse empenho, defendendo os interesses da cidade”, declarou Mauro Ignácio. “Quero desejar um Natal de muita saúde e um ano melhor a todos”, citou Serginho do Posto (União). Ezequias Barros (PMB) já havia feito sua fala de encerramento na sessão desta segunda-feira (19). “A cada um dos meus eleitores, a toda liderança evangélica e a cada um dos vereadores aqui presentes, meu muito obrigado pela companhia e confiança”.