Médico homenageado com Prêmio Mérito de Saúde

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2005 17h10, última modificação 25/05/2021 16h58
Por indicação do vereador Jorge Bernardi (PDT), o médico e professor da UFPR, Edson Ribas Cassou, será homenageado na noite desta sexta-feira (17), na Câmara Municipal. Cassou será agraciado com a distinção honorífica “Prêmio Mérito de Saúde” por destaque alcançado principalmente na área de ginecologia.
O homenageado é formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, com especialização pelo Instituto de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e título de especialista pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná.
Em 1980, buscando aprimorar o domínio da técnica, concluiu curso de especialização em Ultra-Sonografia na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Sociedade Brasileira de Ultra-Som em Medicina. Freqüentou cursos, palestras, seminários, simpósios relativos à sua área de especialização, para melhora do atendimento a pacientes. A experiência acumulada resultou na publicação do livro “Normatização de Conduta Clínica em Ginecologia”. Como professor, tem contribuído cada vez mais para ajudar estudantes de medicina a aprimorar técnicas de saúde, tornando-se profissionais respeitados.