Líder fala sobre Eixo e audiências

por Assessoria Comunicação publicado 04/08/2005 14h30, última modificação 28/05/2021 10h11
O líder do prefeito  na Câmara de Curitiba, Mario Celso Cunha (PSB),  falou sobre o processo de licitação do Eixo Metropolitano,  nesta quarta-feira (3), durante sessão plenária. O parlamentar explicou as razões de um novo processo licitatório, onde estão previstas alterações. De acordo com os esclarecimentos dados por Mario Celso, “o prefeito Beto Richa se viu obrigado a revogar o edital da licitação anterior (em demanda judicial), iniciando um novo processo, que provavelmente não ficará concluído este ano. O vereador acredita que o Eixo possa se tornar realidade somente em 2006.
Audiências
O líder do prefeito anunciou, ainda, a realização de encontros nos bairros,  entre  Richa  e a população, para debates sobre as sugestões ao orçamento do próximo ano, o primeiro de sua gestão como chefe do Executivo.    Em relação às audiências públicas, Mario Celso adiantou que serão realizadas em horários mais acessíveis ao comparecimento dos vereadores,   entre 18h e 21h. Havia uma queixa geral dos vereadores de que os horários coincidiam com  as sessões plenárias. Os encontros e as audiências fazem parte da primeira fase de elaboração do Orçamento 2006, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o parlamentar, “a filosofia  do novo prefeito dará condições  para elaborar um orçamento mais participativo, priorizando  áreas indicadas pela população, dentro das  suas  necessidades”.