Licitação na Câmara de Curitiba busca contratar serviço de impressões

por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 21/02/2022 17h05, última modificação 22/02/2022 16h52
Equipamentos devem atender gabinetes parlamentares e setores administrativos do Legislativo.
Licitação na Câmara de Curitiba busca contratar serviço de impressões

Equipamentos de impressão devem ser contratados por meio de licitação. (Foto: Arquivo/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) abriu licitação para contratar empresa especializada em serviços de impressões. O contrato deverá incluir equipamentos e sua manutenção, software de gestão de impressões, suprimentos, insumos e treinamento. Os interessados em participar têm até as 9h30 do dia 4 de março para encaminhar suas propostas. A abertura da sessão pública será às 10h, no mesmo dia, no Portal de Licitações do Banco do Brasil.

Ganha a concorrência quem apresentar o menor preço global, o qual não deverá ultrapassar R$ 652.841,88, válido para prestação dos serviços pelo prazo de 12 meses, conforme o edital 4/2022. Ao todo, deverão ser fornecidas 59 impressoras multifuncionais, sendo 54 delas monocromáticas e 5 coloridas. Elas irão atender a 38 gabinetes parlamentares, 11 setores específicos e 9 para uso comum.

De acordo com a justificativa do edital, constatou-se ser mais vantajosa economicamente a contratação dos equipamentos por um preço fixo, acrescido do valor unitário por impressão realizada. Dessa forma, o Legislativo paga pelo que efetivamente usa e tem a possibilidade de receber melhores propostas das empresas concorrentes. A terceirização do serviço permite a manutenção e a atualização constante dos equipamentos e mais eficiência às atividades-fim da Câmara Municipal, tanto a médio quanto a longo prazo.

Conforme o termo de referência, os equipamentos precisam ser novos e não remanufaturados, devendo a empresa contratada prestar o serviço de instalação, configuração e manutenção das impressoras. O contrato inclui o fornecimento e a substituição de peças, suprimentos, software de contabilização e gerenciamento de impressões, além de treinamento e suporte aos usuários. Cada impressora deverá ser acompanhada de um aparelho desumidificador de papel.

Publicidade

Em seu compromisso com a transparência, a Câmara Municipal publica notícias de seus processos licitatórios desde 2015. A iniciativa facilita o acesso às informações pela população e o acompanhamento dos gastos públicos. Também amplia o alcance da informação, permitindo que mais prestadores de serviço fiquem sabendo das contratações e possam participar das concorrências. Além disso, as licitações presenciais são transmitidas ao vivo pelo YouTube, em canal exclusivo para a divulgação dos certames.