Kuzma cobra celeridade para obras no trânsito em frente à prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 24/01/2014 10h50, última modificação 21/09/2021 11h12

Em resposta ao requerimento encaminhado pelo vereador Tico Kuzma (PROS) ao Executivo, solicitando melhorias no trânsito de carros e de pedestres no Centro Cívico, a Prefeitura informa que existe a previsão de implantação de um semáforo específico para pedestres, junto de uma correção geográfica, no cruzamento da Avenida Cândido de Abreu com a rua Lysimaco Ferreira da Costa (062.00504.2013).

De acordo com o ofício enviado pelo prefeito Gustavo Fruet, também existe o projeto para implantar um semáforo para pedestres no cruzamento das ruas Lysimaco Ferreira da Costa e rua Papa João XXIII,  com o objetivo de reduzir os problemas enfrentados pelos pedestres que chegam à sede do governo municipal, além da implantação do chamado “yellow box”, no cruzamento das referidas vias.

Segundo Tico Kuzma, a programação dos semáforos em várias fases dificulta a compreensão da sinalização, levando motoristas e pedestres ao erro. “Agora que recebemos a resposta do Executivo, vamos cobrar do prefeito Gustavo Fruet para que as melhorias sejam feitas o quanto antes, para que acidentes sejam evitados e as vidas sejam preservadas naquela região”, afirmou Kuzma.