Jornalistas e radialistas receberão homenagem

por Assessoria Comunicação publicado 01/11/2006 17h45, última modificação 14/06/2021 08h47
Profissionais com destaque na área da comunicação serão homenageados com o Prêmio Colunista Dino Almeida. A sessão solene para entrega da honraria será no próximo dia 10, às 20h, no plenário da Câmara de Curitiba. A proposta atende indicações de diversos vereadores.
Os homenageados são a jornalista Ana Tereza Nunes da Motta, que, além de atuar como repórter esportiva, desenvolve significativo trabalho social. Entre os mais recentes, destaque às crianças e jovens carentes que participam da capoeira, onde tiveram notável mudança de postura e conscientização sobre a valorização da vida, conseguindo êxito no esporte. A indicação é da bancada do PCdoB.
Defesa
Pela solidariedade e defesa dos direitos de sua comunidade, a bancada do PL indicou a jornalista Daiane Gizele Estevão dos Santos. É presidente da Associação Luís Gonzaga dos Santos e, ao lado dos irmãos, assumiu a direção do Jornal da Barreirinha, fundado por seu pai. Cresceu ao lado dele, acompanhando seu dia-a-dia na luta em defesa dos menos favorecidos do bairro.
O jornalista Edson José Ribeiro da Fonseca, indicado pela bancada do PV, é formado pela Universidade Federal do Paraná. Trabalhou no jornal Gazeta do Povo, onde atuou nas editorias de Esporte e Brasil. Foi repórter e editor de Política. Sua indicação está na categoria proteção ao meio ambiente.
Prevenção
A bancada do PPS indicou o radialista Elon da Silva Garcia. Figura conhecida na cidade, participou da inauguração da TV Paranaense Canal 12 como mestre de cerimônias. Foi diretor fundador da Rádio Independência e locutor exclusivo das empresas Hermes Macedo, Cônsul e Disapel, onde criou eternos jargões como “precinho Disapel, a mais simpática!” Atua em diversas atividades voltadas a ajudar o próximo.
Flávio Antônio Krüger foi indicado pela bancada do PDT na categoria prevenção ao uso de drogas e álcool; idoso desamparado. É formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Além do Jornal do Bairro, trabalha na Rádio Clube Paranaense. Nas entrevistas para rádio, tem ouvido personalidades de vários segmentos da sociedade, abordando diversos temas de interesse social, como prevenção ao uso de drogas.
Reconhecimento
O radialista Jurandir Ambonatti teve indicação da bancada do PMDB. Exerce a profissão há mais de 30 anos. Está na CBN desde o início das transmissões da rede em Curitiba, há 10 anos. Já ganhou prêmios como melhor repórter de rádio. É também o repórter do trânsito, com informações transmitidas em 15 emissoras da cidade.
Na categoria divulgação de eventos está o jornalista Luiz Antônio Souza da Silva, indicado pela bancada do PTB. É colunista dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. Exerce a profissão há mais de 40 anos.
A bancada do PSB vai homenagear o jornalista Mauri König, na categoria proteção à vítima de violência física e psicológica. Ao longo dos 14 anos de carreira, recebeu 11 prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio de Direitos Humanos concedido pela Sociedade Interamericana de Imprensa, com sede em Miami, e o Prêmio Lorenzo Natali, concedido pela União Européia e Federação Internacional dos Jornalistas, na Bélgica.
Roberto Massignan Filho atua há mais de 30 anos no jornal Gazeta do Povo. Atualmente, é editor do Caderno do Automóvel. É autor de significativas reportagens não só locais como também internacionais. A indicação é do PSDB.