Visita de alunos, "Cãominhada" e mais notas do dia 16 de agosto

por Maurício Geronasso*, especial para a CMC — publicado 16/08/2022 12h20, última modificação 16/08/2022 12h22
Proposições lidas no pequeno expediente, debates, registros, visitas e outros conteúdos.
Visita de alunos, "Cãominhada" e mais notas do dia 16 de agosto

Notas da Câmara de Curitiba do dia 16 de agosto. (Arte: Arquivo/CMC)

Visita em plenário I*
Nesta manhã, um novo grupo de alunos do 4° e 5° anos do Colégio Sesi Internacional, acompanhados da professora Priscila, conheceu a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A visita foi acompanhada pelo gestor da Escola do Legislativo, Carlos Barbosa.

>> Confira os debates na íntegra no YouTube da CMC.

Visita em plenário II*
Edélcio Jacomassi, superintendente dos Amigos do HC, e Patrícia Ramalho, gerente de relacionamento institucional, estiveram em plenário para convidar todos os vereadores e servidores da Casa para o 3° Circuito da Senioridade de Corrida e Caminhada Amigos do HC, além de uma "Cãominhada" que será realizada no próximo dia 21 de agosto, no Parque Náutico de Curitiba.

Rua sem nome*
Foi protocolado na CMC um pedido de informações à Prefeitura de Curitiba, solicitando esclarecimentos sobre o processo de regularização de logradouro não nominado entre as ruas Filósofo Huberto Rohden e Apucarana, no bairro Sítio Cercado (062.00548.2022).

Nota de pesar*
Foi apresentado voto de pesar pelo falecimento de Rosa Toporoski, ocorrido no último domingo (14), aos 93 anos (078.00055.2022).

Restrições eleitorais I
Em respeito à legislação eleitoral, a comunicação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 2 de outubro. Nesse período, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas a partidos políticos, entre outros cuidados. As referências nominais serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo.

Restrições eleitorais II
Ainda que a Câmara de Curitiba já respeite o princípio constitucional da impessoalidade, há dez anos, na sua divulgação do Poder Legislativo, publicando somente as notícias dos fatos com vínculo institucional e com interesse público, esses cuidados são redobrados durante o período eleitoral. A cobertura jornalística dos atos do Legislativo será mantida, sem interrupção dos serviços de utilidade pública e de transparência pública, porém com condicionantes (saiba mais).

*Nota elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Vanusa Paiva