Garantidos recursos para obras e hospitais

por Assessoria Comunicação publicado 07/02/2011 17h05, última modificação 05/08/2021 14h12
Emendas ao orçamento de 2011 de autoria do vereador Aldemir Manfron (PP) beneficiam hospitais, possibilitam a manutenção e revitalização de ruas dos bairros de Santa Felicidade e Butiatuvinha e também garantem recursos para associações comunitárias que realizam trabalhos de cunho social. Os hospitais Evangélico, do Trabalhador, de Clínicas e o Hospital do Idoso receberão recursos para a aquisição de equipamentos, como aparelhos para videocolonoscopia, e também mobiliário apropriado.
Trechos de vias importantes com circulação intensa de veículos e pedestres como o da Luiz Pelegrino Toaldo, entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Acelino Grande, e o da Acelino Grande, entre a Avenida Toaldo Túlio e a Luiz Pelegrino Toaldo receberão melhorias. Em partes das ruas Otto Willi Michaelis, Emilio Beloni, e Vitória da Conquista serão realizadas obras que integram o programa Asfalto Cidadão. As emendas de Manfron asseguraram R$ 450 mil para que tais projetos sejam realizados.
O vereador também destinou R$ 15 mil para entidades comunitárias como a Associação de Caridade São Vicente de Paulo Santa Felicidade e a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Santos Andrade, que dão apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Outra emenda de Manfron garantiu recursos para que a Fundação Cultural de Curitiba repasse à Banda Lyra Curitibana, objetivando principalmente a reposição de uniformes do grupo, que anima importantes eventos públicos da cidade, com um repertório que vai desde peças da música erudita, hinos e marchas, até sambas, mambos e trilhas de novelas.