Festa do Perpétuo Socorro agora no calendário oficial

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2009 19h20, última modificação 24/06/2021 09h25
Os vereadores Tico Kuzma (PSB) e Julião Sobota (PSC), juntamente com o padre Celso Vieira da Cruz, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, prestigiaram o prefeito Beto Richa, nesta quinta-feira (18), na assinatura da lei municipal n° 13.213, de autoria de Kuzma, que inclui a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no calendário oficial de eventos da prefeitura de Curitiba. “A festa é um evento religioso comemorado anualmente no mês de junho, em dias próximos ao dia 27, data em que se celebra oficialmente o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, comentou o parlamentar. O evento é organizado pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Praça Portugal, no bairro Alto da Glória.
O vereador Tico Kuzma destacou a importância do Santuário para Curitiba. "Hoje, o Santuário recebe em média 30 mil pessoas por quarta-feira, sendo o segundo maior templo católico do País em número de fiéis", comentou. Atualmente, são 17 novenas a cada quarta-feira - das 6h às 22h, de hora em hora, sendo três delas com a Santa Missa (7h, 12h e 21h).
O reitor do Santuário, padre Celso, convidou os vereadores e o prefeito para participarem das comemorações. Este ano, a festa terá uma destaque maior para a parte religiosa e social, para lembrar a construção da igreja, que completa 40 anos. Terá início no próximo dia 20, com casamento comunitário pela manhã e, à noite, abertura oficial com missa, às 19h30.
Na ocasião, Richa também anunciou a criação de uma comissão técnica para desenvolver o turismo religioso em Curitiba, com representantes da prefeitura e de diversos credos religiosos.
No encontro, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vosnika, afirmou que é importante a festa estar no calendário oficial do município, pois agora passa a ser mais um evento da cidade divulgado nacionalmente. A presidente também convidou o padre Celso para integrar a comissão técnica que vai promover o turismo religioso em Curitiba. A ideia é atrair pessoas de outras cidades para os eventos religiosos nas paróquias e igrejas da cidade. Estiveram presentes o secretário de Governo, Rui Hara, e as colaboradoras do Santuário, Ana Rocha e Ana Paula.