Denilson comemora instalação de câmeras no Sítio Cercado

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2009 19h40, última modificação 24/06/2021 09h25
O vereador Denilson Pires (DEM) acompanhou, nesta quarta-feira (17), o vice-prefeito Luciano Ducci, coordenador operacional das Administrações Regionais, e lideranças da Regional Bairro Novo em vistoria nas obras de melhoria na região. Durante a visita, Ducci anunciou a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância no Sítio Cercado, atendendo requerimento do parlamentar. Estabelecimentos como escolas e postos de saúde contarão com mais este recurso para ampliar a segurança de alunos e usuários.
De acordo com Denilson, a região a ser contemplada com a instalação das câmeras é conhecida como “coração comercial” em função do grande fluxo de pessoas. “Os equipamentos vão coibir a ocorrência de assaltos e atos de vandalismo”, destaca o vereador.
Ao todo, a prefeitura de Curitiba prevê a instalação de 57 câmeras, das quais 52 serão  fixas e cinco, móveis, de longo alcance, ampliando a área de monitoramento. Instaladas em unidades como o Centro de Urgências Médicas do Sítio Cercado, Farol do Saber Accioly Filho, Terminal Sítio Cercado, Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá e Caic Victor, as câmeras terão as imagens monitoradas em central na Rua da Cidadania do Bairro Novo.
Trânsito
Após visita à Unidade de Saúde 24 Horas do Sítio Cercado, o grupo ainda viu as obras do Restaurante Popular e a reforma no terminal de ônibus do bairro. O Distrito Sanitário do Bairro Novo, em frente à Unidade de Saúde João Cândido, ganhou uma lombada, também atendendo solicitação de Denilson Pires. Segundo o vereador, é uma antiga reivindicação dos usuários e funcionários da unidade. “Com frequência, motoristas desrespeitavam a sinalização do local, que tem grande fluxo de pedestres”, ressalta, lembrando que “agora, a população terá mais segurança.”