Aviso de pauta - Diretora da Casa Cor será cidadã curitibana

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2009 18h20, última modificação 24/06/2021 09h29
Quando: 19.06.2009 (sexta-feira), às 20h.
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba
Rua Barão do Rio Branco, s/nº

O sucesso da Casa Cor Paraná, um dos principais eventos de arquitetura, design e decoração de interiores do Brasil, é atribuído à idealizadora e coordenadora, Marina Nessi, que irá receber o título de cidadã honorária de Curitiba nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal. A indicação é uma parceria entre os vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Dona Lourdes (PSB). Marina está à frente do evento em Curitiba há 15 anos, desde o início, gerando desenvolvimento nos setores de arquitetura, construção e engenharia e enaltecendo o trabalho de arquitetos locais.
De acordo com Felipe Braga Côrtes, Marina Nessi é merecedora do título porque, além de proporcionar o desenvolvimento no sul do País, a Casa Cor realizada em Curitiba é referência no Brasil. Nascida em Porto Alegre (RS), Marina Nessi participou das oito edições da Convenção Internacional Casa Cor Brasil, em São Paulo, além de feiras internacionais na Argentina, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Itália.
Neste ano, a Casa Cor Paraná está sendo sediada no Asilo São Vicente de Paulo. Teve início no dia 5 de junho e vai até 12 de julho. O tema é “Eco-criatividade e responsabilidade social.” Na Câmara de Curitiba, Braga Côrtes informou que foram construídos dois pavilhões externos ao asilo, sendo que um deles permanecerá após o evento. O canteiro de obras foi isolado do restante do asilo, procurando causar o mínimo transtorno para a vida dos moradores.