Executivo dá resposta sobre banheiro químico e ciclo-patrulha

por Assessoria Comunicação publicado 08/12/2014 08h55, última modificação 28/09/2021 09h39

A Prefeitura de Curitiba encaminhou resposta a pedido de informações oficiais protocolado pelo vereador Galdino (PSDB), em julho, sobre a possibilidade de implantação de banheiros químicos para taxistas em ponto da rua XV de Novembro, no centro da capital (062.00264.2014).

Segundo informações fornecidas pela URBS, a instalação de banheiros químicos nos espaços públicos, em especial em áreas de grande circulação de pessoas, deve se dar apenas para atender uma demanda específica. De acordo com a URBS, projetos recentes foram elaborados para requalificação e reforma dos sanitários localizados na Praça Osório, Praça Rui Barbosa, Terminal do Guadalupe e Arcadas do Pelourinho, para atendimento da população em geral.

Ciclo-patrulha
Outro pedido de informações que teve resposta do Município é do vereador Chico do Uberaba (PMN), em que ele questiona a aquisição e a utilização de bicicletas pela Guarda Municipal de Curitiba (062.00327.2014). Conforme informações da prefeitura, não existe nenhum estudo técnico de viabilidade econômica e orçamentária para a aquisição de novos equipamentos, já que a GM possui bicicletas à disposição e em uso, e que conta com 30 servidores no serviço de ciclo-patrulha.

Implantada em 2005, a ciclo-patrulha se aplica a diversas atividades policiais. Em Curitiba, conforme esclarece o documento, o foco principal está no cuidado com os parques e eixos de interesse devido à “facilidade de locomoção, seja por ser um veículo ecologicamente sustentável e ideal para uso nestes locais”.