Executiva e diretores reúnem-se para tratar de relatório de atividades

por Marcio Silva publicado 25/11/2021 23h20, última modificação 26/11/2021 09h33
Comissão Executiva apresentou metodologia para que diretores enviem informações e avaliações relativas aos trabalhos desenvolvidos em 2021.
Executiva e diretores reúnem-se para tratar de relatório de atividades

Encontro presencial entre Executiva e diretores foi realizado no plenário do Palácio Rio Branco. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Órgão responsável pela coordenação das funções administrativa e financeira da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a Comissão Executiva - formada pelo presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), a primeira-secretária, Flávia Francischini (PSL), e a segunda-secretária, Professora Josete (PT) - esteve reunida na tarde desta quinta-feira (25) com os diretores de departamentos e de diretorias da Casa, além da controladora e do gestor da Escola do Legislativo.

O objetivo do encontro foi a apresentação de um formulário digital para que cada unidade detalhe, de maneira quantitativa e qualitativa, os serviços realizados em 2021, bem como os desafios enfrentados e uma projeção para o próximo ano. As informações serão compiladas e vão compor o Relatório Anual de Atividades da instituição, que será apresentado no dia 20 de dezembro, sessão plenária que marca o encerramento das atividades legislativas do ano.

“Um dos objetivos desta Mesa Diretora é envolver as unidades administrativas na gestão e planejamento da Casa. Assim, a participação de vocês, e de suas equipes, é fundamental nesse processo, para qualificarmos a governança e ampliarmos a transparência da instituição. Tenham sempre em mente que o destinatário final de todo esse trabalho é o cidadão curitibano”, explicou o presidente Tico Kuzma.

“Esta é uma administração que está sempre aberta para ouvir”, completou Flávia Francischini, ao comentar sobre a importância do contato direto entre a Executiva e os gestores. Sobre a execução do relatório, Professora Josete (PT) frisou que o mais importante é o fortalecimento da instituição, para demonstrar o trabalho feito pelo Legislativo e contrapor as ideias de “criminalização da política e do serviço público”.

As instruções sobre o preenchimento do formulário digital foram dadas pela diretora-geral, Jussana Marques, pelo assessor de projetos e gestão, Thiago Soares, e pelo responsável pela Seção de Informação ao Cidadão, Marcio Silva. Além das orientações de preenchimento, foi informado que o relatório vai vincular a apresentação das ações e resultados aos seguintes eixos e diretrizes do Planejamento Estratégico decenal (2022-2031): Gestão de Pessoas, Comunicação, Infraestrutura, Tecnologia, Processos e Projetos e Inovação.

A Câmara divulga, desde 2013, relatórios de atividades. Para consultar o acervo, basta acessar a seção Transparência/Prestação de Contas.