Empresário holandês será cidadão curitibano

por Assessoria Comunicação publicado 15/09/2005 19h35, última modificação 31/05/2021 15h29
A Câmara de Curitiba entregará o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao holandês Johannes Mey. A proposição é do vereador Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB) e foi aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (14).
Mey nasceu em Amsterdã, na Holanda, e veio ao Brasil em 1954, para freqüentar programa destinado a eletrotécnicos, em Curitiba, onde fundou a empresa Engenharia Eletromecânica Ltda. Anos mais tarde, abriu a empresa Proinstel, para suprir o mercado crescente da construção civil predial e residencial.
Trabalhou em projetos para o Teatro Guaíra, Rodoferroviária de Curitiba, Mercado Municipal e diversos outros projetos prediais e industriais. Foi presidente do Aeroclube do Paraná e da Federação Paranaense de Aeroclubes (Fepaer).
Mey foi representante da Associação Kinderhulp – Curitiba, responsável pela adoção de crianças curitibanas por pais holandeses, ajudando financeiramente. O homenageado tem 77 anos, sendo 51 no Brasil, naturalizado. “Diante da vida de conquistas de Johannnes Mey, não há dúvidas do merecimento desta homenagem proposta”, justifica Luiz Felipe.