Em mérito ao Dia dos Pais, filhos fazem surpresa em plenário

por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 12/08/2022 13h40, última modificação 12/08/2022 15h01
Filhos de vereadores e de servidores vieram ao Palácio Rio Branco, em homenagem ao Dia dos Pais.
Em mérito ao Dia dos Pais, filhos fazem surpresa em plenário

Pais receberam um pergaminho com mensagem em homenagem ao dia comemorativo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em consideração ao Dia dos Pais, que se comemora no próximo domingo (14), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizou uma surpresa aos pais presentes em plenário, nesta semana. Na sessão de quarta-feira (10), os vereadores e alguns servidores foram surpreendidos com a presença de seus filhos, em visita ao Palácio Rio Branco. Os que não puderam comparecer, gravaram vídeos que foram exibidos durante a homenagem.

A diretora-geral do Legislativo, Jussana Marques, salientou o trabalho conjunto das diretorias de Gestão de Recursos Humanos, de Cerimonial, de Comunicação Social, do Departamento de Plenário e Processo Legislativo e dos gabinetes parlamentares, para que o evento pudesse acontecer. "O intuito foi homenagear aqueles que exercem um papel muito mais importante que o de vereador, assessor ou servidor que é o papel de pai. A homenagem acabou por gerar um clima de comoção e harmonia, amenizando o clima tenso que geralmente impera nas sessões plenárias", pontuou. 

Além dos vídeos exibidos e dos abraços trocados durante o intervalo da sessão, os vereadores e servidores receberam ainda um pergaminho, contendo uma mensagem de reconhecimento. “Foi um momento de aproximar os familiares e trazê-los para dentro da Câmara, do plenário, tirando a pressão do dia a dia e pensando um pouco mais nas pessoas”, destacou o chefe do Setor de Gestão de Pessoas, Hamilton Junior Rodrigues.

Não só os vereadores, mas também foram homenageados Marco Antônio de Souza, servidor efetivo mais antigo em atividade na CMC; Edilton Stival, servidor comissionado com mais tempo de atuação em gabinete parlamentar; Daniel Martins de Souza, servidor da empresa terceirizada Empac; e Moisés da Silva Bueno, funcionário da terceirizada Obra Prima. Diversos parlamentares manifestaram agradecimento pela homenagem recebida. O vídeo da sessão pode ser conferido no YouTube da CMC.

Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a comunicação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 2 de outubro. Nesse período, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas a partidos políticos, entre outros cuidados. As referências nominais serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo.

Ainda que a Câmara de Curitiba já respeite o princípio constitucional da impessoalidade, há dez anos, na sua divulgação do Poder Legislativo, publicando somente as notícias dos fatos com vínculo institucional e com interesse público, esses cuidados são redobrados durante o período eleitoral. A cobertura jornalística dos atos do Legislativo será mantida, sem interrupção dos serviços de utilidade pública e de transparência pública, porém com condicionantes (saiba mais).