Diretora da CMC participou do 5º Fórum Paranaense de Contabilidade do Setor Público

por José Lázaro Jr. — publicado 02/12/2021 14h47, última modificação 02/12/2021 14h47
A diretora contábil-financeira da CMC, Aline Bogo, participou do debate sobre gestão tributária com Luciane Franco, do TCE-PR, e com João Scaramelli, diretor técnico da WeCasp.
Diretora da CMC participou do 5º Fórum Paranaense de Contabilidade do Setor Público

À direita na foto, Aline Bogo, diretora contábil-financeira da CMC, em evento do Conselho Regional de Contabilidade. (Foto: Divulgação/CRC-PR)

Nesta terça-feira (30), a diretora contábil-financeira da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Aline Bogo, participou do 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A atividade foi realizada em Maringá, por iniciativa da Comissão do Contador Público, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), da qual a diretora da CMC faz parte. Aline Bogo participou do debate sobre gestão tributária com Luciane Franco, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), e com João Scaramelli, que é diretor técnico da WeCasp.

A Câmara de Curitiba começou a se preparar para as novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), que exigem mais detalhamento e controle da execução orçamentária, dois anos antes do prazo dado pela Secretaria do Tesouro Nacional para sua adoção nos entes municipais, em 2014, e desde então realiza e participa de atividades sobre o assunto. O 5º Fórum, que reuniu profissionais de todo o Paraná, cobrou como inscrição a doação de alimentos ou brinquedos, que foram doados a instituições sociais de Maringá.