Diogo Dreyer assume a Diretoria de Comunicação Social da Câmara de Curitiba

por Pietra Hara, especial para a CMC* — publicado 02/06/2025 16h35, última modificação 02/06/2025 16h45
A jornalista Patricia Tressoldi deixa a direção da comunicação social da CMC após três anos no cargo; Diogo Dreyer assume a gestão nesta segunda (2).
Diogo Dreyer assume a Diretoria de Comunicação Social da Câmara de Curitiba

O jornalista Diogo Dreyer assume a gestão da Diretoria de Comunicação Social da CMC, substituindo Patricia Tressoldi. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na sessão plenária desta segunda-feira (2), o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Tico Kuzma (PSD), comunicou uma alteração na liderança da Diretoria de Comunicação Social (DCS) do Legislativo. O jornalista Diogo Dreyer assume a gestão, substituindo Patricia Tressoldi, que encerra sua atuação na Câmara de Curitiba após três anos à frente da DCS.

Tico Kuzma avaliou o trabalho de Patricia Tressoldi como “marcado por inovação, profissionalismo e dedicação”. Ele ressaltou as novidades da diretoria que a jornalista geriu, como a consolidação do estúdio e dos programas de podcast da CMC, o aumento da presença do Legislativo nas redes sociais e a implantação da Instrução Normativa 03/2022, “que transformou a nossa comunicação em exemplo para as câmaras de todo o país”. 

“Seu trabalho abriu caminhos importantes para aproximar ainda mais a população do poder Legislativo”, disse Kuzma, desejando sucesso aos novos projetos da ex-diretora. Patricia Tressoldi recebeu uma homenagem das vereadoras da Mesa Diretora Indiara Barbosa (Novo), Meri Martins (Republicanos) e Giorgia Prates - Mandata Preta (PT), recebendo agradecimentos dos demais vereadores. Durante a sessão, a jornalista estava acompanhada de seus pais, Emilio Moreira e Naires Tressoldi. 

Dreyer foi diretor de comunicação da Fundação Cultural de Curitiba

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Diogo Dreyer é pós-graduado em Cinema e especializado em Marketing Digital. O novo gestor da DCS atuou em veículos como Gazeta do Povo, Rádio CBN e o jornal Estado do Paraná. Foi Diretor de Comunicação da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e, entre 2021 e 2024, foi assessor de comunicação da presidência do Legislativo. Atualmente, ocupava o cargo de assessor especial de projetos da Direção Geral da CMC.

Kuzma desejou sucesso ao novo diretor. “Tenho certeza de que ele dará continuidade ao trabalho de excelência realizado pela Diretoria de Comunicação desta Casa, com o mesmo compromisso com a informação pública e a valorização do trabalho legislativo”. O vereador ressaltou que, com o apoio da equipe da diretoria, o trabalho “continuará a render bons frutos”.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Pietra Hara, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Michelle Stival
Edição: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques