Dia da Conscientização do Autismo é tema da Tribuna Livre

por Assessoria Comunicação publicado 28/03/2014 11h10, última modificação 22/09/2021 10h02

Os vereadores da Câmara de Curitiba conversam sobre autismo na próxima quarta-feira (2), durante a Tribuna Livre. A atividade será realizada durante a sessão plenária, a partir das 9h. É a fisioterapeuta e educadora do Centro Conviver, Luciene de Oliveira Vianna, que falará na Câmara sobre o transtorno – a convite do vereador Paulo Rink (PPS). O Centro Conviver promove o tratamento e a educação especializada para quem tem autismo.

O dia 2 de abril foi definido em 2008, pela ONU, como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O autismo é um transtorno caracterizado por um déficit na capacidade de comunicação e interação social, além de comportamentos repetitivos e áreas de interesse reduzidas. As características se apresentam antes dos três anos de idade. Estima-se que 1% da população seja autista, sendo quatro vezes mais prevalente em meninos do que em meninas.

Os debates realizados durante a Tribuna Livre são abertos à população da cidade e transmitidos pela internet via Rádio Online, que pode ser acessada na página online da Câmara de Curitiba.

Facebook da Câmara
Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira também fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que o conteúdo também está no Twitter (www.twitter.com/camaracuritiba).