Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde é homenageada

por Cintia Garcia*, especial para a CMC — publicado 07/08/2025 11h25, última modificação 07/08/2025 11h30
Além do reconhecimento público à Decrisa, Câmara de Curitiba aprovou novos Votos de Congratulações ao longo desta semana.
Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde é homenageada

Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde recebeu Votos de Congratulações da Delegada Tathiana Guzella. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (7), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa), da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A homenagem foi proposta pela vereadora Delegada Tathiana Guzella (União), em reconhecimento ao trabalho desempenhado pela unidade na proteção da saúde pública e na repressão de práticas que colocam em risco a vida e o bem-estar da população.

“A Decrisa realiza ações de fiscalização em estabelecimentos de saúde com o objetivo de verificar o cumprimento das normas legais e garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados”, explicou Guzella. A parlamentar também destacou a importância da atuação integrada da delegacia com conselhos profissionais, a Vigilância Sanitária e outros órgãos de controle, o que potencializa a efetividade das operações e contribui para a prevenção de irregularidades no setor da saúde.

Segundo Tathiana Guzella, o reconhecimento público é uma forma de valorizar o trabalho técnico e o comprometido da equipe da Decrisa. A vereadora fez a entrega dos diplomas aos servidores Aline Manzatto, Leticia Laura Nobre Nunes dos Santos, Luana de Almeida Martins de Oliveira, Anelyze Sant’Ana, Lucas G. Juk Benke, Gisele Caldas de Araújo e Reginaldo J. O. Silvano (077.00461.2025).

Vereadores aprovam novos Votos de Congratulações 

Com a votação dos requerimentos represada no mês de julho, os vereadores aprovaram uma série de novos Votos de Congratulações. Serginho do Posto (PSD), por exemplo, defendeu, na manhã desta quarta, a homenagem ao atleta de jiu-jítsu Mateus Carteri, de 10 anos de idade. “Ele tem se destacado muito na atividade e também vem rankeando, [...] despontado na categoria mirim deste esporte”, comentou o autor (077.00574.2025).

Na sequência, foi a vez de Guilherme Kilter (Novo) fazer a defesa da aprovação dos Votos de Congratulações e Aplausos aos deputados federais e senadores de oposição pela apresentação do chamado “pacote da paz", proposta que, segundo ele, visa pacificar o Brasil. Como medidas previstas no pacote, o coautor citou: "O fim do foro privilegiado, a anistia ampla, geral e irrestrita e o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes". Ele assina a homenagem junto aos demais vereadores da bancada do Novo, Indiara Barbosa e Rodrigo Marcial (077.00581.2025).

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Cintia Garcia*, especial para a CMC

Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato
Revisão: Ricardo Marques